sábado, 26 de junho de 2010

OBJETIVO



O objetivo maior é oferecer uma proposta educacional que contemple não somente os aspectos de ensino acadêmicos, mas também a formação de um ser humano ativo em nossa sociedade, através do desenvolvimento harmonioso de todas as suas potencialidades. Além disso, criamos condições para que nossos alunos sejam cidadãos conscientes, vencedores e felizes.

Missão
Oferecer uma educação inovadora e de qualidade, em um ambiente acolhedor, que possibilite o desenvolvimento de nossos alunos na formação do cidadão e cidadã consciente, construtor do próprio conhecimento, capaz de conviver com as diferenças e de responder, crítica e criativamente, às necessidades do mundo atual, capazes de gerir a sua própria vida e de atuar como membros ativos na sociedade.

Linha Pedagógica

A linha pedagógica coerente com a sua missão de "uma educação inovadora e de qualidade, que possibilite o desenvolvimento de nossos alunos como cidadãos conscientes e felizes, capazes de gerir a sua própria vida e de atuar como membros ativos na sociedade", se propõe a proporcionar a seus alunos uma vivência em um mundo globalizado, competitivo, em veloz transformação, que exige de todos uma capacidade de aprender contínua. Também possibilita a formação de sujeitos que sejam críticos, empreendedores, criativos, íntegros, socialmente responsáveis, capazes de assumir responsabilidades diante da vida. E ainda desenvolver nos alunos a capacidade para aprender, compreender e descobrir que é possível uma relação prazerosa com o saber, motivados a questionarem sempre: "Para que serve o que estou aprendendo?" Ao mesmo tempo, os alunos compreendem que o conhecimento é um processo que implica analisar o ontem, compreender o hoje, para que possamos viver bem o amanhã.
Por isso, propomos a Linha Pedagógica "FORMAÇÃO INTEGRAL DO SUJEITO", que se fundamenta em quatro pilares:

RELAÇÃO SOCIALTodo e qualquer conhecimento que, transformado em ação, envolva postura ética, relações e participações sociais e cidadania.

EMPREENDEDORISMO
Todo e qualquer conhecimento que, transformado em ação, possibilite ao aluno desenvolver uma autonomia responsável.

FORMAÇÃO HUMANA E CRISTÃ
Todo e qualquer conhecimento que, transformado em ação, possibilite ao aluno refletir e construir os seus valores cristãos.

CONTEÚDO
Todo e qualquer conhecimento acadêmico que, compreendido pelo aluno, possibilite ampliar seus horizontes culturais e estabelecer relações com o mundo.

Ensino Fundamental II (6º a 9º ano)Assegurar ao aluno o desenvolvimento da capacidade de aprender significativamente, priorizando as habilidades sociais, cognitivas, operativas e pessoais, fortalecendo os vínculos familiares, o crescimento da autonomia, a responsabilidade social e os laços de solidariedade.


Ensino Médio (1º ao 3º ano)
No Ensino Médio, o objetivo é formar o aluno humana e cientificamente, com ênfase na preparação para o VESTIBULAR, para a UNIVERSIDADE e para obter SUCESSO em todas as fases da VIDA.